Valerie Schuster

Valerie Schuster é uma fotógrafa alemã, que reside em Munique. Começou a tirar fotos em pequenos concertos, porque não suporta grandes multidões, e sente-se super nervosa quando está rodeada por multidões.

Foi nesses pequenos concertos que pegou na sua câmara fotográfica, e concentrando-se na música e na performance da banda, procurou pressionar o botão no momento certo.

Ao início levar a câmara consigo era um fardo, no entanto a partir de determinada altura começou a gostar do que fazia e tornou-se um passatempo mais sério.

Começou por usar as redes sociais para apresentar as fotos, começando a ter reacções extremamente positivas por parte das bandas que fotografava, e do público em geral.

Foi convidada por várias Webzines alemãs para fotografar concertos de forma mais séria e assídua. Nasceu aqui a sua grande paixão…começou então a correr os Pits de vários festivais. Sente-se agora uma pessoa extremamente feliz porque acompanha as suas duas grandes paixões – a música e a fotografia – como fotógrafa de concertos profissional.

Chega agora à Guitarscream, uma das mais talentosas fotógrafas de concertos.

Deixamos aqui algumas das suas fotos.

Podem ainda visitar todo o seu trabalho em: https://www.valerieschuster-photography.com/