MISSÃO

O site GUITARSCREAM.COM é um projeto fundado por dois irmãos, Luís Parracho e Nuno Parracho, e que tem como principal missão, divulgar tudo o que se faz na música onde a guitarra é o som predominante, dando maior realce aos projetos e eventos nacionais. 

Biografia (Fundadores)

Sempre estiveram ligados ao mundo da música e ao mundo da realização de concertos. Em termos de curricullum, Luís Parracho é um guitarrista respeitado no seu meio, tendo estudado guitarra flamenca com Ragner Tovar.

O Nuno Parracho, acompanhou o irmão, tendo enveredado pela guitarra baixo. Entraram em vários projectos, desde bandas de música de diversão, bandas de bar, entre outros projetos.

Destaca-se Luís Parracho, aquando da fundação do PROJETO X (um coro de 30 vozes), fundado na altura com Duarte Ribeiro e Paulo Sérgio Gravato, tendo dado vários concertos de enorme qualidade musical.

Luís Parracho, fundou ainda um programa de rádio, o DISTORÇÃO, na rádio VagosFm (Frequência 88.8), que tinha como objetivo divulgar a música alternativa. Na altura dessa fundação, juntou-se a Paulo Perdiz (Blindagem) e a Hélder Martins (Filtro), e com o apoio quer da rádio, quer do Município de Vagos, criaram o Festival VagosFM… um festival de música alternativa, com bandas nacionais e realizado junto ao edifício da rádio, onde participaram bandas como Phazer, Pitch Black, Switchtense, Ho Chi Minh, entre tantas outras.

Houve 3 edições do Festival VagosFM, até que surgiu o convite da Câmara Municipal de Vagos, passar o festival para o centro da vila, no tão conceituado, Quinta do Ega. Nesse espaço, e com total apoio da CMVagos, foram realizadas 2 edições do Rock na Ria…foram eventos “pequenos”, de investimento reduzido, mas com um enorme êxito perante a comunidade local, e regional. A maioria do público que frequentava os festivais em Vagos, eram do distrito de Aveiro, Porto e Braga.

Após estas realizações do passado, e devido às incompatibilidades com a vida profissional e pessoal dos seus fundadores, estes resolvem terminar com o festival.

Como o trabalho realizado na organização dos festivais anteriormente referenciados fora um êxito, despertou a atenção de algumas promotoras de eventos, e certamente foram a razão para criação do VOA (Vagos Open Air), e actualmente do VAGOS METAL FEST, na pequena e modesta vila de Vagos, que é hoje considerada a capital do METAL, em Portugal.