“VISCERAL” dos REVERENT TALES – uma viagem ao submundo!

O álbum de estreia “Visceral” dos lisboetas Reverent Tales está oficialmente lançado pela Amazing Records e disponível para escuta nas plataformas de streaming.

Uma banda nacional merece sempre toda a nossa atenção e destaque, e desde que começamos este projeto da GS, afirmamos com orgulho que Portugal tem imenso talento na música alternativa.

E “Visceral” dos Reverent Tales não fogem à afirmação anterior. Tenho que admitir que as músicas numa primeira escuta não entraram nos nossos ouvidos, e fez mais sentido todo o trabalho num repeat all sucessivo (já nem sei quantas vezes ouvimos este álbum).

Os sons envolventes no início das músicas aliado à explosão dos riffs de guitarra protagonizados por Nuno Pereira são a montra ideal para escutar este fantástico trabalho.

A deslumbrante voz de Raquel Nunes em “Visceral” tornou todo o ambiente musical ainda mais exuberante. Entre os “rugidos” e a voz limpa de Raquel, os sons melódicos e envolventes no início das músicas que nos fazem viajar num submundo desconhecido, e a energia dos restantes elementos da banda, fazem de “Visceral” uma estreia sensacional dos Reverent Tales.

Estes 5 músicos têm talento suficiente para nos impressionar em futuros trabalhos, e acredito que “Visceral” é só a ponta do iceberg desse talento. Algo faz-nos acreditar que Reverent Tales pode perfeitamente tornar-se numa revelação na música alternativa nacional. A voz distinta de Raquel associada à guitarra de Nuno Pereira, isto pode ser a garantia de algo formidável que poderá surgir no futuro.

Membros da banda

António Freitas – Baixo

Carlos Matos – Bateria

Nuno Pereira – Guitarra

Pedro Bendada – Teclado

Raquel Nunes – Voz

Tracklist:

1. Above me
2. Era Of Witches
3. Visions Of Carnage
4. Enclosure
5. A Strange Revelation
6. Blackened Slumber
7. Empty Wonder Rivers
8. Creature