MOONSHADE, concerto de emoções em Leiria

A GuitarScream viajou até Leiria para encontrar, no meio do nevoeiro e do frio, o calor da espantosa sala de espetáculos Texas Bar.

A casa não é estranha para os APOTHEUS, foram ao Texas Bar para apresentar o seu último trabalho intitulado “The Far Star” que conta com uma história gigante de ficção científica.

No início da noite, ainda com a casa a meio gás, os Apotheus entram em palco e preparam a nossa viagem no expresso da fantasia. Entregam-se suavemente e, entre riffs, rompem-na com um registo mais turbulento. Já a terminar o concerto, a “The Brightest Sun” surge e os Apotheus presenteiam-nos com uma coordenação perfeita entre música e um excelente trabalho de luzes que invadiu a sala com maré de estrelas com cores que nos fez levitar entre a suavidade e uma maré de emoções que se prolongou por todo o concerto.

Neste concerto destacamos a sua capacidade teatral, apresentando-se muito bem preparados para conquistar planetas inteiros.

Eis que a viagem termina e põe-se a neblina da próxima banda.

Com cerca de 40 pessoas, a sala fica bem mais composta, nada que intimidasse MOONSHADE . Instala-se o mistério com a entrada do vocalista Ricardo Pereira, caracterizando a personagem gravada no álbum “Sun Dethroned”, álbum esse, que foi tocado na integra.

Entraram em força e de coroa em punho, com “God of Nothingness”. Estes fizeram acordar a voz envergonhada do público, nunca pararam quietos em palco, apesar do pequeno espaço para cinco elementos.

Notou-se o cansaço que a banda traz às costas pela tour, no entanto, mantiveram-se firmes à atmosfera que criaram do início ao fim. A performance da banda pede mais espaço e necessita de explorar mais a teatralidade que o estilo e os temas pedem.

Resumindo, a viagem que fizemos surpreendeu-nos em vários pontos, a começar pelas condições do Texas Bar em Leiria e a qualidade do som que ambas as bandas tiveram.

Formação APOTHEUS:

Miguel Andrade – Vocais/Guitarra
Luís “Gold Monkey” – Guitarra
Daniel Rocha – Baixo
Albano von Hammer – Bateria

Formação MOONSHADE:

Ricardo Pereira – Vocais/ letras
Pedro Quelhas – Guitarra
Daniel Laureano – Guitarra
Nuno Barbosa – Baixo/ Teclado