TOM QUAYLE, virtuoso da guitarra dará masterclass em Coimbra

“Once I’d got into the fusion thing I learnt masses about complex jazz harmony and time feel. My whole approach to playing changed hugely as I became more aware of how I wanted to  sound.”

Depois de Guthrie Govan e Paul Gilbert, o britânico Tom Quayle é o convidado da terceira edição dos Virtuosos da Guitarra.

Esta masterclass está marcada para 22 de Fevereiro, e será realizada em Coimbra.

A Masterclass promete revitalizar a musicalidade e técnica de todos os participantes, onde os temas principais serão o conhecimento do braço da guitarra aplicação musical, a sua incrível técnica de legato, e conceitos chave de improvisação.

Esta sessão, dará ainda oportunidade aos  guitarristas de, em muitos momentos,  apresentarem as suas dúvidas e assuntos para serem esclarecidos e debatidos pelo convidado.

Para além da Masterclass, com uma abordagem de enorme valor didático, Tom Quayle oferece em exclusivo, nesta edição dos Virtuosos da Guitarra sessões de aulas individuais, (bloco de 45 minutos one on one) – uma oportunidade e um privilégio absolutamente únicos.

É uma das mais proeminentes figuras da linguagem da Guitarra Moderna, em particular nos estilos de Jazz, Rock e Fusão.

Formou-se em 2002 em Performance de Jazz no Leeds College of Music e tem centrado a sua actividade no ensino, em Masterclasses e na criação de material instrucional para a Lick Library e Guitar Interactive.

Partilhou o espaço musical e recebeu a admiração de outras lendas da guitarra, tais como Dweezil Zappa, John Petrucci, Brett Garsed, Greg Howe e Andy Timmons, sem esquecer a sua próxima colaboração com Martin Miller

TODAS AS INFORMAÇÕES EM: https://virtuososdaguitarra.pt/