SUGIRU com “Reborn” dão nova imagem ao Rock Nacional
Os Sugiru é uma banda oriunda dos limítrofes do Porto que surge em finais de 2010. Atualmente a banda é formada por Daniela Moreira (voz), Nuno Silva (guitarra), Rui Luciano (baixo) e em maio de 2018 juntou-se o Mosca (bateria).
Com alguns EPs na bagagem surge em novembro de 2019 um novo trabalho intitulado “Reborn”. O título deste registo diz tudo em relação a este trabalho. É um “reborn” de bom rock na voz harmoniosa de Daniela Moreira.
O EP é constituído por 7 faixas de boas composições, onde tudo encaixa na perfeição. As 4 músicas cantadas na língua de Camões foi uma agradável surpresa. A métrica das estrofes, a dicção e pausas de Daniela, os riffs rasgados de Nuno, os beats calmos de Mosca e o acompanhamento fantástico de Rui fazem um puzzle perfeito de “Não há silêncio”, “Ontem”, “Recortes de papel” e “Voltar a casa”.

Destaco as músicas “Recortes de papel” e “Voltar a casa”. “Recortes de papel” pelo seu todo mas sobretudo pelo riff de guitarra que me fez lembrar por alguns momentos Rammstein. “Voltar a casa” pela melodia da bela voz de Daniela Moreira.
Pegando nas palavras que se encontram na página oficial da banda
“Sugiru que ouçam”
Tracklist
- Lyssa
- Não há silêncio
- Reborn
- Ontem
- Recortes de papel
- Again
- Voltar a casa