SUGIRU com “Reborn” dão nova imagem ao Rock Nacional

Os Sugiru é uma banda oriunda dos limítrofes do Porto que surge em finais de 2010. Atualmente a banda é formada por Daniela Moreira (voz), Nuno Silva (guitarra), Rui Luciano (baixo) e em maio de 2018 juntou-se o Mosca (bateria).

Com alguns EPs na bagagem surge em novembro de 2019 um novo trabalho intitulado “Reborn”. O título deste registo diz tudo em relação a este trabalho. É um “reborn” de bom rock na voz harmoniosa de Daniela Moreira.

O EP é constituído por 7 faixas de boas composições, onde tudo encaixa na perfeição. As 4 músicas cantadas na língua de Camões foi uma agradável surpresa. A métrica das estrofes, a dicção e pausas de Daniela, os riffs rasgados de Nuno, os beats calmos de Mosca e o acompanhamento fantástico de Rui fazem um puzzle perfeito de “Não há silêncio”, “Ontem”, “Recortes de papel” e “Voltar a casa”.

Destaco as músicas “Recortes de papel” e “Voltar a casa”. “Recortes de papel” pelo seu todo mas sobretudo pelo riff de guitarra que me fez lembrar por alguns momentos Rammstein. “Voltar a casa” pela melodia da bela voz de Daniela Moreira.

Pegando nas palavras que se encontram na página oficial da banda

“Sugiru que ouçam”

Tracklist

  1. Lyssa
  2. Não há silêncio
  3. Reborn
  4. Ontem
  5. Recortes de papel
  6. Again
  7. Voltar a casa