GARY YAMAMOTO E SACI PERERÊ, lançam “Nice People, Nice Food and Nice Weather”

Com alguma surpresa recebi um contato dos GARY YAMAMOTO E SACI PERERÊ. Quando digo surpresa porque o nome é bastante criativo e fiquei curioso por ouvir o álbum de estreia “Nice People, Nice Food and Nice Weather”. Talvez estejam a pensar que o sem perna do Sitio do Pica Pau Amarelo e o chinoca Yamamoto que vende mais de 2 milhões de anzóis por ano se juntaram e formaram uma banda! Enganam-se, este projeto tem a cara de Pedro Maia e Pedro Nabais e são oriundos do Sabugal, Guarda.

Gary Yamamoto e Saci Pererê apesar de se terem formado no ano de 2017 começaram rapidamente a dar cartas abrindo concertos para bandas como: Mata-Ratos, Patrulha do Purgatório, The Parkinsons e Queer’s of Rock ‘n’ Roll.

Pedro Maia descreve este projeto como: ”O nascimento de gémeos siameses dói mais, mas é mais gostoso! Os gémeos siameses, também chamados de gémeos xifópagos ou gémeos conjugados, são gémeos unidos em alguma região do corpo. Geralmente um toca percussão, o outro toca baixo e berra de dores!!!!

Em 2018 assinam pela Tomba – Lobos e recentemente gravaram o seu álbum de estreia “Nice People, Nice Food and Nice Weather”. Pedro Maia refere que “Este álbum tem esse nome devido á grande afluente de turistas que têm vindo a Portugal. Normalmente dizem todos o mesmo: ‘Nice People, Nice Food, and Nice Weather. As nossas letras têm um trato especial, alguns dizem que é uma parte do movimento Dadaísta outro do movimento experimental poético, mas o que é certo é que queríamos ter vocalizações com a fonética em Inglês, mas nenhum de nós teve paciência nem competência para escrever em inglês, assim, canto como se fosse uma criança de 5 anos a falar inglês. Sempre de um modo aleatório e sem qualquer sentido léxico-gramatical. (com exceção do refrão, que têm letra de modo a que o público pudesse cantar connosco).

A GS escutou com muita atenção este primeiro registo dos GARY YAMAMOTO E SACI PERERÊ. Uma primeira impressão foi algumas semelhanças com os System of a Down, mas foi só primeira impressão! De facto toda a descrição de Pedro Maia faz ainda mais sentido quando ouvimos o álbum, umas letras sem sentido num inglês desgraçado fazem este trabalho algo interessante, peculiar e agradável. A GS acha fantástico este projeto e destaca a criatividade de Pedro Maia e Pedro Nabais pela escolha do nome e pela descrição que nos foi enviada.

Integrantes dos GARY YAMAMOTO E SACI PERERÊ

Pedro Maia – Baixo e voz

Pedro Nabais – Bateria