THE WHO, dinossauros regressam à Terra

Uma das mais lendárias bandas do rock and roll está de volta.

Isso mesmo, os The Who lançaram hoje uma música nova intitulada “Ball and Chain”.

Esse tema faz parte de “Who”, primeiro álbum do grupo britânico desde “Endless Wire” de 2006, e está com lançamento agendado para o dia 22 de Novembro deste ano.

O novo álbum dos The Who irá trazer-nos 11 temas inéditos, gravados em Los Angeles e Londres com co-produção de Pete Townshend e Dave Sardy.

Para este novo trabalho, o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend juntaram-se ao baterista de longa data dos The Who, Zak Starkey, e ao baixista Pino Palladino.

Através de um comunicado oficial, Pete Townshend diz aos fãs que eles deverão esperar um disco sincero:

“Neste álbum quase todas as novas músicas foram escritas no ano passado, com apenas duas excepções. Não há tema, conceito ou história, apenas um conjunto de músicas que escrevi para dar ao Roger Daltrey alguma inspiração, desafios e espaço para o seu novo vocalista… Roger e eu somos agora homens velhos, portanto, tentei-me afastar, na medida do possível, do romance e da nostalgia. Eu não queria fazer ninguém sentir-se desconfortável… As memórias são boas, e algumas das músicas referem-se ao estado explosivo das coisas hoje. Fiz novas demos em casa com todas essas músicas, no Verão de 2018, usando uma ampla colecção de instrumentos antigos e novos”.

Podemos já ouvir um pouco desse novo trabalho dos The Who, enquanto aguardamos todos ansiosos pelo dia do lançamento deste disco.