MGLA enchem o RCA em Lisboa para noite inesquecível

As trevas desceram a Lisboa para uma noite carregada de ocultismo e música pesada. No passado dia 10 de setembro, o RCA Club recebeu uma noite dedicada ao black metal, noite essa composta por três bandas polacas.

Os primeiros a rasgar as hóstias foram os Above Aurora. Banda recente, com apenas um álbum de estúdio, “Onwards Desolation”, mas com vontade para se tornarem num nome de referência na cena.

Totalmente competentes no seu trabalho, tocaram cerca de 30 minutos, para uma sala, surpreendentemente, quase cheia. Sem grandes rodeios, mostraram a sua essência e viu-se agrado geral do público.

Vestidos a rigor, os Martwa Aura, subiram ao palco para tocarem, sem escrúpulos, o seu trabalho. Dotados de uma sonoridade que combina frieza e brutalidade com certos intervalos melódicos, acompanhada da voz rasgada de Greg. Estiveram à altura das expectativas e com certeza que ninguém ficou indiferente à atuação.

Com o RCA a rebentar pelas costuras e com o público cada vez mais inquietante, o tão aguardado momento lá aconteceu. Os Mgla começaram de maneira excelente com o primeiro título do apoteótico álbum “Exercises in Futility”.

Álbum esse que foi tocado na íntegra durante todo o concerto para deleito dos presentes. Para tornar a setlist ainda mais completa, tivemos direito a dois temas do último álbum, “Age of Excuse”, que foi lançado a 3 de setembro deste ano.

Toda a performance pareceu apenas um momento, alongado, divino. O som estava, sem outro adjetivo, perfeito. Som esse que era de uma tamanha agressividade e brutalidade. Como se tivéssemos numa tempestade composta por outras mil tempestades, e a cada segundo éramos levados e arrastados por toda esta imensidão. Foi algo que não se ouviu, mas que se sentiu até cada canto recôndito das nossas entranhas. Memorável é ser insultuoso.

Deixamos aqui as melhores imagens captadas por um dos nossos talentos da fotografia, Diogo Pedro.

Queremos ainda agradecer à amabilidade da Amazing events, pela autorização cedida à realização desta reportagem.