Conheça o novo livro comemorativo da Era Dio nos Black Sabbath

A história de Ronnie James Dio nos Black Sabbath é impressionante. Tudo começou em 1980, quando o vocalista entrou para a banda a fim de lançar o clássico álbum “Heaven and Hell”, (recentemente votado como o mais importante desta altura pela revista Classic Rock).

Com esse álbum, os Black Sabbath fizeram uma extensa digressão antes de lançar o segundo álbum de estúdio com Dio nos vocais, “Mob Rules”, que é também um álbum brutal e contou com a entrada do baterista Vinnie Appice, na banda.

Em 1982, Ronnie James Dio fez uma pausa nos Black Sabbath, e voltou à banda em 1992 para a o lançamento de “Dehumanizer”, e retornou em 2006 quando reuniu os ex membros Tony Iommi e Geezer Butler para formar o Heaven and Hell.

Agora a editora britânica “Rufus Publications” irá lançar um livro com a história fotográfica da era Ronnie James Dio nos Black Sabbath. O titulo chama-se “Sabbath – The Dio Years”. O trabalho possui fotos raras de vários fotógrafos que trabalharam na estreita colaboração com a banda em todos esses períodos, além da cooperação total de Wendy Dio, esposa do vocalista, e os integrantes do Black Sabbath.

Duas versões diferentes serão publicadas, entre elas, uma edição assinada exclusiva em “pele” com a versão 3D Lenticular.

Actualmente em produção, o livro apresentará uma série de surpresas a serem anunciadas nos próximos meses. A data de lançamento deve ser confirmada em breve.