O Wacken Open Air terminou no dia 3 de Agosto, e passadas 21 horas a edição do próximo ano já se encontra esgotada… impressionante é a palavra que nos vem à cabeça.

Com apenas algumas confirmações no cartaz, onde destacamos JUDAS PRIEST e AMON AMARTH como os nomes grandes já conhecidos, os fãs do metal abriram os “cordões à bolsa” e já confirmaram a sua presença no próximo ano.

Muitos metalheads só hoje chegaram aos seus lares, e o sentimento que vamos observando nos vários grupos e páginas oficiais do evento, é uma saudade imensa daquilo que viveram loucamente durante os 3 dias da edição deste ano, ao som do metal.

COMUNICADO OFICIAL DA ORGANIZAÇÃO

“Metalheads! Estamos aqui sentados em Wacken e estamos honestamente surpresos com o que aconteceu: o Wacken Open Air 2020 esgotou em 21 horas, todos os 75 mil ingressos foram vendidos! Obrigado a todos pela vossa incrível lealdade e pela esperança que depositaram em nós!

Vocês são os melhores fãs do mundo! É por isso que mal podemos esperar para celebrar a festa de metal com todos vocês no próximo ano. Apresentaremos mais bandas incríveis, e um festival que terá o foco internacional na América do Sul e Central, e queremos levar todos os metalheads para um evento de metal focado nos reinos dos maias e astecas! Numa primeira análise, a venda de bilhetes indicam que receberemos metalheads de 83 nações diferentes, no Santuário...”

Nós estamos neste momento a trabalhar a reportagem fotográfica. Helder Martins, o nosso guerreiro fotógrafo, está neste momento a trabalhar cerca de 7000 imagens provenientes de 3 dias loucos, no maior festival do mundo de metal, o WACKEN OPEN AIR.

Deixamos aqui algumas fotos do ambiente que encontrámos em Wacken…