Tarja Turunen promete conquistar fãs com novo álbum

A cantora Tarja Turunen lança hoje o seu novo álbum de estúdio, “In The Raw”, três anos depois do seu último lançamento “The Shadow Self” em 2016.

“In The Raw” mostra Tarja e a sua bela voz, soando cada vez melhor, à medida que os anos vão passando, trabalhando com os seus músicos e equipa de produção dos trabalhos anteriores.

A intenção deste álbum é trazer um som mais bruto e fazer uma combinação disto com os sentimentos que Tarja tem dentro de si, neste momento.

Este trabalho mostra Tarja e as suas emoções, viajando a lugares muito particulares nas suas letras. A própria cantora diz que sentiu-se muito vulnerável por conta da sua honestidade, mas também muito satisfeita com o resultado que ela tinha alcançado com as suas letras.

“O ouro, como pensamos, é algo polido e perfeito, sofisticado, um luxo. Mas no seu estado natural, é um elemento bruto”, explica a cantora.

Esse é o sentimento que engloba as músicas deste álbum. É uma combinação de orquestração sofisticada e refinada, coro, e a sua voz classicamente treinada.

Podemos dizer que “In The Raw” é um trabalho de arte impecável, com um toque de ouro. O conceito do ouro e o seu estado bruto estende-se também ao trabalho artístico do álbum.

A arte da capa mostra Tarja na Gruta de São Miguel, em Gibraltar, emoldurada em cores vivas e brilho dourado.

Um primeiro olhar para o álbum, mostra todos estes predicados e muitos mais, combinando o poder impressionante da voz de Tarja, com guitarras e instrumentação feroz de toda banda.

A agressividade da qual a cantora fala é trazida para este álbum, não ameaçando a fragilidade que gosta de transmitir nas suas músicas.

“Eu realmente gosto de como as guitarras soam: na sua cara”, diz ela. “Se eu estou a cantar de forma poderosa, eu preciso de algo poderoso atrás de mim para que eu não me sinta como se estivesse sozinha”.

Mais uma vez Tarja Turunen presenteia-nos com um belo trabalho. Um álbum completo, com letras e músicas que prometem criar uma ligação direta entra as suas emoções, e o seu público.

Os fãs de Portugal poderão assistir à apresentação deste novo trabalho a 7 de Março no Altice Arena, Lisboa…

Um concerto que promete ser inesquecível.

Track listing de “In The Raw”:

01. Dead Promises (with Björn “Speed” Strid).

02. Goodbye Stranger (with Cristina Scabbia).

03. Tears In Rain.

04. Railroads.

05. You And I.

06. The Golden Chamber: Awaken / Loputon Yö / Alchemy.

07. Spirits Of The Sea.

08. Silent Masquerade. (with Tommy Karevik).

09. Serene.

10. Shadow Play.