BLAME ZEUS lança “SEETHE” a 8 de Novembro

A banda portuguesa Blame Zeus, oriunda do Porto, prepara-se para lançar o seu novo álbum a 8 de Novembro.

Este trabalho que irá ser intitulado por “SEETHE”, foi produzido por Ricardo Fernandes e pela própria banda. A mistura e masterização esteve a cargo de Ricardo Fernandes. O álbum foi gravado nos estúdios DYNAMIX Studio Lisboa).

Este trabalho contou com várias vozes convidadas, onde destacamos Rui Duarte (RAMP) na Down to Our Bones, e Marco Resende (The Fuzz Dogz, ex-Low Torque, ex-Stone Cold Lips) – back vocals em How To Successfully Implode, Déjà Vu, White, Bloodstained Hands and The Crown And The Gun.

O autor da capa do novo disco esteva a cargo de Gustavo Sazes, reconhecido por já ter trabalho com Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, James LaBrie, Amaranthe, Kamelot, God Forbid, The Mission, entre outros.

A banda comentou ainda que “O nosso 3º álbum ainda possuirá o gene BZ, mas trará novas características que nunca viram no nosso trabalho. Será mais pesado, mais escuro, mais progressivo, e fará os fãs submergirem num remoinho de emoções fortes. Os fãs certamente sentirão a nossa energia de sempre nas músicas, mas com certeza reconhecerão que foi aprimorada, com um som mais moderno. Trabalhamos livremente, sem amarras nem ideias feitas, usando novos elementos e fazendo tudo soar ritmica, harmonica e melodicamente entrosado. Não facilitamos nada a vida a nós próprios, e tivemos que evoluir tecnicamente para sermos capazes de tocar e cantar estes novos temas.”

Sandra Oliveira afirma ainda que “’SEETHE’ poderia muito bem ser considerado um álbum conceptual porque o tema principal das músicas é a raiva encoberta… dor silenciosa tornada poesia. A sua natureza contraditória é a libertação da alma, é o deixar ir daquele nó na garganta. Cada música fala de uma situação em particular onde o silêncio e a dormência se tornam veículos de acção, liberdade, ou até de desespero total.”

O disco será lançado mundialmente a 8 de Novembro com 3 concertos já agendados e cujo a organização está ao cargo da Notredame Productions. As datas já confirmadas são:

9 de Novembro no Hard Club – Porto

16 de Nov. no RCA – Lisboa

30 de Nov. no bar da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro  

A GS aguarda este lançamento com bastante curiosidade, pois poderemos estar na presença do disco do ano.