VAGOS METAL FEST – um dos melhores festivais está quase a chegar

O VAGOS METAL FEST, um dos melhores festivais nacionais, está prestes a arrancar, e irá decorrer entre os dias 8 e 11 de Agosto, na Quinta do Ega, em Vagos.

E faltam poucas semanas para que a família metaleira, se reúna e descarregue todas as energias acumuladas durante um ano… Tudo isto ao som do bom metal, amigos, e muita cerveja!

O cartaz deste ano e à imagem dos anos anteriores, segundo a nossa opinião, foi pensado para ser diferente dos restantes festivais europeus. Apesar de gerar algum descontentamento nas redes sociais, pois os fãs gostavam de ver todas as bandas da sua preferência, a actuarem na Quinta do Ega, a organização que está à responsabilidade da promotora Amazing Events, e da Câmara Municipal de Vagos tenta trazer à capital do metal o que de melhor se faz pelo Mundo fora.

É um facto que a organização este ano promoveu vários eventos, nas duas principais cidades do País, Porto e Lisboa, com o objectivo de captar a atenção do metaleiro mais distraído para este festival.

De forma a conhecerem melhor o festival, vamos aqui enunciar os aspectos que tornam este festival apetecível e que fazem de Vagos a capital do metal nacional.

Os aspectos que gostaríamos de realçar são muitos, mas vamos aqui destacar os principais:

  • Quinta do Ega, espaço localizado em plena Vila de Vagos (a cerca de 10Km de Aveiro) integrada na magnífica paisagem da Ria de Aveiro.
  • Hospitalidade das gentes vaguenses. A população local já se habituou a ver as ruas cheias das “gentes” de tshirts pretas, cabelos compridos, e tatuagens. Estamos em condições de afirmar que os próprios vaguenses anseiam anualmente pela chegada do festival.
  • Infraestruturas de apoio ao festival, onde todos os anos existem melhorias e investimento, de modo a que todos se sintam em casa e com o máximo conforto e segurança. Desde o campismo, às estruturas sanitárias, até ao rigor na limpeza diária do recinto, são aspectos que notamos francas melhorias, tendo já sido um festival elogiado na componente ambiental.
  • Segurança no festival e na vila é um dos pontos que registamos com maior agrado, pois de ano para ano o metal faz juz ao civismo que sempre foi a sua imagem.
  • Proximidade da melhor praia do Mundo (Vagueira), segundo a edilidade local, onde disponibilizam autocarros para que todos os presentes no evento possam usufruir de um dos Ex libris da vila.
  • Cartaz do evento, marcado pela diferença e variedade. A organização preocupa-se, segundo a nossa opinião, em trazer bandas de sonoridades diferentes. Apostam ainda no mercado nacional, com a presença de um número elevado de bandas lusas. Este ano poderá assistir ao tão esperado concerto em Portugal da banda americana SIX FEET UNDER.
  • Ambiente familiar é daqueles aspectos que quem entra pela primeira vez no festival, observa os fortes abraços entre a maioria dos presentes em que um ano os separou, e o VAGOS METAL FEST tornou a juntar…
  • Variedade alimentar no recinto, restaurantes externos ao festival economicamente acessíveis e proximidade de grandes superfícies comerciais, tornam a vida do campista durante os 4 dias de festival facilitada. Destacamos o porco no espeto dentro do recinto, que já nos lambuzou nas edições anteriores.
  • Profissionalismo da organização na resolução dos problemas normais em eventos desta dimensão. Destacamos ainda o apoio que a mesma dá aos orgãos de comunicação social, tentando manter um canal aberto durante todo o evento, mantendo-nos a par daquilo que vai acontecendo.

Após termos exposto aqui alguns dos argumentos que tornam o evento apetecível, resta-nos deixar aqui o cartaz deste ano, e os links onde poderá ainda adquirir o seu bilhete.

Compre o seu passe aqui: www.bol.pt

Visite o site oficial do evento em: www.vagosmetalfest.com

Fale com a organização aqui: Facebook do VAGOS METAL FEST