HO CHI MINH, a banda que lançou apelo aos fãs

Acerca de 15 anos atrás, HochiminH foi presença num festival de metal que se realizava em Vagos… na altura recordo a grande dúvida que se levantava, acerca da qualidade da sua música, e se esta iria cativar o público.

Resumindo essa noite, HochiminH foi um sucesso tal, que ainda hoje alguns elementos da GS recordam com saudade, sendo uma presença garantida, alguns temas da altura, nas “pens” que andam nos dias de hoje, nos nossos carros.

Ho-Chi-Minh – Way Of Retain

Passados estes anos, os alentejanos HochiminH lançaram um vídeo a anunciar novo álbum.

Formada em 2001 pela iniciativa de João Ramos, os HochiminH apresentam um som poderoso, melódico e contagiante. A primeira demo foi lançada em finais de 2004, e após 5 anos (2009), surge o seu primeiro álbum intitulado “It has begun”.

O próprio nome deste registo dizia tudo, “começou” a explosão deste fantástico quinteto. Após longa paragem nas gravações, a banda lança novo EP “Shout it Out” em 2017. Neste trabalho destacamos a versão da música “Enjoy The Silence” dos Depeche Mode.

No final de 2018 com uma parceria entre a Raising Legends e Raging Planet, apresentam novo EP, “Ashes”.

Com a energia, o talento e a criatividade que os caracterizam, certamente que este novo álbum será um hino ao metalcore industrial nacional.

No entanto, neste país tão pequenino, e que tanta dificuldade levanta a quem quer produzir cultura, mais precisamente música, a banda lançou um apelo a todos os fãs nacionais do metal.

HOCHIMINH criaram uma angariação de fundos, que visa ajudá-los a lançar este novo álbum. A banda necessita de 3000€, e tem essa campanha a decorrer na seguinte plataforma: https://ppl.pt/hochiminh

Sabemos que hoje em dia este processo de lançamento de um álbum tem custos elevados. E sabemos ainda que infelizmente o músico português não vive da sua música, da sua arte, não conseguindo rentabilizar a arte que demorou anos a desenvolver… Resumindo, um País com uma fraca política na cultura, é um país que morrerá pobre…

Por isso a Guitarscream apela aos fãs do metal que ajudem esta banda a atingir os seus objectivos…e sabemos de antemão que nos espera um super álbum…