NI SALA & PRISTINE, foram reis do Rock em Munique

A 20 de Maio, uma segunda feira de tempestade em Munique e lá fomos nós “fazer a vontade” da jovem banda alemã NI SALA, após vários convites falhados para os ver, ouvir e fotografar novamente.

Melhor oportunidade não poderia surgir, pois esta é a primeira grande tournée nacional que fazem. São 13 dias, 11 concertos em território nacional (Alemanha), juntamente com os Noruegueses PRISTINE.

Faz um ano que tive a oportunidade de conhecer esta banda de rock alternativo, e após umas quantas de partilhas de fotos nas redes sociais e imprensa local alemã, ganhámos o reconhecimento, agradecimento e simpatia de parte a parte.

Os NI SALA têm crescido e dado bastantes concertos, desde o tempo que os conhecemos. E a prova do seu valor está agora traduzida nesta boa oportunidade de mostrarem o seu trabalho e qualidade, a um maior número de fãs do rock.

A tocar em casa, perante amigos e familiares, a banda deu um concerto sólido e com muito bom som, mostrando que a experiência de tocar ao vivo é muito importante na maturidade coletiva.

Confesso a minha total ignorância em relação à banda norueguesa PRISTINE , e fico feliz de ter estado presente neste espectáculo, pois não sei onde tem andado a minha cabeça nos últimos tempos, para não ter dado conta deste coletivo nórdico de luxo.

Talvez a falta de entusiasmo em ouvir rock nos últimos tempos se deva, na minha opinião, a uma falta de originalidade e novas ideias no seio rocker.

Com uma grande senhora a liderar a banda, Heidi Solheim, os PRISTINE são uma pérola vinda do norte, recheados de energia, simpatia e diversão em palco, recriando o melhor do rock dos anos 70.

Este coletivo é sem dúvida alguma, uma das melhores bandas europeias da actualidade.

E o amor pela música que fazem, e por criar grande canções que ficam no ouvido, fazem-nos acreditar que o espírito original do rock ainda está vivo.
Este concerto está integrado na tour “Road back to Ruin”, título do último disco da banda, datado de 2019, que certamente irá estar no top dos melhores do ano.
Agradecemos a grande simpatia e entusiasmo por parte das bandas em relação a presença da GUITARSCREAM, e o respeito que nutrem pelo nosso trabalho em prol da música.