Os KORTO, banda moderna de Synthetic Pop estreiam no Porto.

Os Korto no Porto. A rima é bem feita e pode agradar aos admiradores do Synthepop mais conhecido como Synthetic Pop. Este estilo musical iniciou-se nos anos 80 com os sintetizadores e batidas habituais que encontrávamos em bandas como Depeche Mode, New Order e até Sister of Mercy. Mas os tempos são outros! E evoluíram para algo mais moderno e com outras denominações, tais como “Space Punk”.

Uma guitarra ácida e uma secção rítmica em chamas, vagueiam entre o steamroller psicadélico e o afrobeat enquanto suportam uma voz indiferente, alheada da realidade. É difícil catalogar este trio. Korto é passado e futuro. Uma viagem sem origem nem destino. Os Korto visitam Turing Machine, The Ex, The Young Gods, Goat e até Fela Kuti, mas saem sem avisar.

O responsável por este concerto é a Gritos, e todos podem comprar os bilhetes por apenas 7 euros, no site: bol.pt

As referências de hoje são outras, e a banda tem uma compilação de sons atractiva e envolvente, acima de tudo: Contemporânea!

Reserve a data e convide os amigos para se encontrarem no próximo dia 30 de maio, às 21:30h no CCOP – Rua Duque de Loulé 202 no Porto.

Acompanhe o evento no Facebook e no https://www.facebook.com/events/2702953686443758/