JIMI HENDRIX volta aos palcos nas mãos de grandes guitarristas

A Experience Hendrix Tour, a aclamada celebração multi-artista do gênio musical de Jimi Hendrix, está de volta em Outubro com uma caminhada pela Costa Oeste, e para o Arizona, Colorado, Oklahoma e Texas. O que começou como um tributo num concerto no Hall of Fame do Rock & Roll em 2000, transformou-se numa experiência de vários concertos, que emocionou inúmeros fãs nos EUA.

A tour, que o jornal Chicago Tribune chamou de “um testemunho do legado do guitarrista icónico, apresenta uma série de grandes artistas que colaboram e interpretam o lendário repertório de Hendrix como parte de uma dinâmica e ininterrupta experiência de concerto de três horas.”

A Experience Hendrix Tour oferece aos fãs uma rara oportunidade de ver músicos elogiados pela crítica, tocando alguns clássicos de Jimi Hendrix como “Purple Haze”, “Foxy Lady”, “Voodoo Child” e “Little Wing” num palco único, recheado de talento.

Esta última edição da tour contará com o mago da guitarra Joe Satriani e o retorno triunfante da lenda do blues Buddy Guy, assim como o Taj Mahal, Dweezil Zappa, Jonny Lang e Eric Johnson

Mainstays Billy Cox, Slide Brothers e Doyle Bramhall II também estarão a bordo durante a tour. Todd Park Mohr, cantor e guitarrista, Big Head Todd & the Monsters, farão a sua estreia na Experience Hendrix Tour em 16 de outubro no Pikes Peak Center em Colorado Springs. 

Joe Satriani, 15 vezes indicado ao conceituado prémio Grammy, estará de volta para o primeiro concerto de Outubro em Seattle, cidade natal de Jimi. 

Notável por ser o guitarrista de rock instrumental mais vendido de todos os tempos, Satriani veio parar à ribalta, com o lançamento do seu álbum a solo de 1987 Surfing with the Alien . Ele já trabalhou com Mick Jagger, Deep Purple, Alice Cooper, Blue Oyster Cult e a lendária banda Spinal Tap, além de ser membro da super banda Chickenfoot

Em sintonia com o espírito da Experience Hendrix Tour, Satriani formou um trio de estrelas especialmente para a ocasião, convidando o baixista e vocalista DUg Pinnick do King’s X, e Kenny Aronoff na bateria.

“A Experience Hendrix Tours é sempre muito divertida”, disse Satriani à Billboard. “A camaradagem entre todos os músicos é mágica. Estou muito animado por tocar alguns dos temas mais profundos de Hendrix num cenário de power trio com dUg Pinnick e Kenny Aronoff!” 

Como Buddy Guy, o cantor / compositor / multi-instrumentista Taj Mahal conhecia Jimi Hendrix pessoalmente. Praticamente da mesma idade, os dois tinham carreiras contemporâneas que de modo semelhante navegavam pelo mundo do blues e pelo mundo do rock. 

O Taj Mahal tem sido um marco do passado da Experience Hendrix Tours, e tem a maior admiração pelo seu velho amigo. “Ele [Jimi] mudou o blues – a linguagem da música – para o futuro.” 

Billy Cox, baixista do Band of Gypsys de Jimi Hendrix e do Jimi Hendrix Experience, tem sido a espinha dorsal da turnê desde a sua criação, proporcionando uma conexão espiritual entre o passado e o presente. 

Completando a programação está o baterista e membro do Hall of Fame do Rock and Roll, Chris Layton, de Steve Ray Vaughan & Double Trouble, assim como Mato Nanji, do Indigenous, Henri Brown e o baixista Kevin McCormick.

A Experience Hendrix Tour 2019 é patrocinada pela Fender Musical Instruments, o famoso fabricante de guitarras icónicas como o modelo Stratocaster de Jimi, em conjunto com Dunlop, Hal Leonard e Axe Heaven. 

A Guitarscream gostaria um dia de ver um promotor nacional trazer tal evento para terras lusas…