LEGENDARY TIGERMAN conquista público alemão

Milla Club, Munique 26.03.2019

A sala Milla, bem no centro de Munique é um clube de música ao vivo, bar e discoteca, com uma agenda com nomes fora do “mainstream”. O tamanho do espaço não é muito grande, e o formato é algo bizarro, parecendo uma caverna bem decorada , bem ao estilo vintage.
Fomos até este club Alemão para aqui poder testemunhar a presença dos The Legendary Tigerman, numa pequena tour Alemã, após uma óptima e simpática receptividade de Paulo Furtado ao nosso convite.
Presente em todos os espectáculos desta tour e convidados a abrir as hostilidades, esteve a multinacional banda alemã, criada em Berlim em 2017, os Ponte Pilas.
Apenas com um EP editado até ao momento, a banda apresenta um rock explosivo com guitarras cativantes e bem estridentes, ao estilo britânico, fazendo lembrar nomes como The Arctic Monkeys, The Strokes, The Black Keys ou The Kooks.
Apesar de jovens, podemos desde já afirmar que se trata de uma boa promessa no seio do rock alternativo alemão, e merecem ser seguidos com atenção e respeito, pois são capazes de criar grandes motins em pequenos clubes.

21 horas e a sala estava cheia para receber Paulo Furtado e companhia, ou melhor, os The Legendary Tigerman.
Sigo o trabalho deste senhor desde os meus tempos de estudante em Coimbra e atrevo-me a dizer que ele é como o vinho do porto, quanto mais “velho”, melhor!
Devido as circunstâncias da vida, já não assistia a um concerto deste projecto à bastante tempo, e, foi com bastante entusiasmo que presenciei uma completa e extraordinária banda em palco. Se era bom, ficou ainda melhor!
Entrada morna em palco, luzes muito baixas, e logo aos primeiros acordes percebemos que iríamos estar presentes perante um grande concerto de rock n roll.
Um par de músicas tocadas, e o “homem tigre” pede para que o palco seja mais iluminado, pois tratava-se de um concerto de rock. Vontade prontamente recebida pelos técnicos de luzes, para satisfação dos músicos e dos poucos fotógrafos presentes!
Pouco mais há para dizer sobre esta noite, senão que os
The Legendary Tigerman tomaram de assalto a capital da Baviera e mostraram que o rock português está vivo, forte e saudável, enchendo de orgulho qualquer lusitano.
Durante a passagem deste furacão, foram apresentados temas novos presentes no ultimo disco “Misfit” (2018) e outros mais antigos, distribuição e partilha de amor saído de um saxofone, passeio pelo meio do público e show no chão do Milla.
Agradecemos a oportunidade cedida à GUITARSCREAM, levando-nos a sentir um pouco das nossas raízes, bem longe da nossa pátria.

Paz, Amor e Rock n’ Roll

THE LEGENDARY TIGERMAN by Helder Martins

PONTE PILAS by Helder Martins