IBERIA, 32 anos de carreira e a fazer história na música nacional

Os veteranos IBÉRIA comemoraram no passado dia 1 de Fevereiro 32 anos de carreira com um mega concerto muito especial.
Esta festa para além de ser a comemoração de 32 anos de carreira juntava também o lançamento do novo digipack duplo(Platinum Edition) de ” Much Higher Than a Hope”+”Ellipsis” com selo de qualidade da Rastilho Records.

O local escolhido para esta celebração foi o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo na Baixa da Banheira.
Perante uma sala completamente esgotada, o concerto dos IBÉRIA teve a particularidade de ser composto por duas partes distintas, uma primeira parte acústica e uma segunda parte em modo prego a fundo, vulgo eléctrica!

A formação actual dos IBÉRIA é composta por João Sérgio Reis com o seu baixo carregado de groove; Jorge Sousa, um verdadeiro guitar hero; Hugo Lopes com a sua guitarra precisa; Hugo Soares com o seu poder vocal e David Sequeira que é um verdadeiro monstro na bateria!

No decorrer do concerto era um prazer ver o orgulho com que João Sérgio Reis chamava os convidados a subir ao palco para participar nesta festa.
Foi um desfilar de músicos, desde coros, violoncelos e quase todos os ex elementos dos IBÉRIA estiveram presentes nesta festa.
De salientar que todos os vocalistas que passaram pela banda estiveram presentes, sendo eles João Alexandre, Miguel Ângelo, Miguel Freitas e o actual vocalista Hugo Soares. Foi um momento bonito e emotivo, sendo este a primeira vez que todos os vocalistas dos IBÉRIA estiveram reunidos em palco.

Resumindo, um concerto carregado de grandes malhas e grande atitude como só os IBÉRIA sabem fazer!

Os IBÉRIA estão de boa saúde e recomendam-se. Venha lá um novo disco!

Foto reportagem de Helder Casimiro (HC Fotografia)