ARCH ENEMY lança “Covered in Blood” em Janeiro…e já o ouvimos!

A super banda sueca ARCH ENEMY prepara-se para lançar no dia 18 de Janeiro, o seu novo álbum intitulado “Covered in Blood”.

A Century Media, parceira da Guitarscream, enviou-nos a demo deste álbum, e estivemos a ouvir este trabalho.

O tempo passa a correr, o mundo está em constantes mutações. O Heavy Metal tem mais de 4 décadas de existência e cada vez mais caminha para a eternidade, devido ao seu espírito, integridade e fidelidade da grande legião de fãs. Hoje Portugal é um bom exemplo de que o Metal está bem vivo, pois existem dezenas de bons eventos, que decorrem anualmente.

De forma a homenagear o Heavy Metal, os ARCH ENEMY prepararam um álbum com 24 covers, de temas que fazem parte da história mundial da música.

As músicas que foram homenageadas neste álbum são as seguintes:

1 Shout – Tears For Fears
2 Back To Back – Pretty Maids
3 Shadow On The Wall – Mike Oldfield
4 Breaking The Law – Judas Priest
5 Nitad – Moderat Likvidation
6 When The Innocent Die – Anti-Cimex
7 Warsystem – Skitslickers
8 Armed Revolution – Skitslickers
9 Spräckta Snutskallar – Skitslickers
10 The Leader (Of the Fuckin’ Assholes) – Skitslickers
11 City Baby Attacked By Rats – G.B.H.
12 Warning – Discharge
13 The Zoo – Scorpions
14 Wings Of Tomorrow – Europe
15 The Oath – KISS
16 The Book Of Heavy Metal – Dream Evil
17 Walk In The Shadows – Queensryche
18 Incarnated Solvent Abuse – Carcass
19 Kill With Power – Manowar
20 Symphony Of Destruction – Megadeth
21 Aces High – Iron Maiden
22 Scream Of Anger – Europe
23 Starbreaker – Judas Priest
24 The Ides Of March – Iron Maiden

Escutámos o álbum, e sem dúvida que a conclusão que tiramos é que “os instrumentos nas mãos certas fazem milagres”… e que cada um tire as suas próprias conclusões, em relação a esta nossa afirmação.

A nova “roupagem” que a banda ARCH ENEMY deu a alguns dos temas tais como Shout (Tears For Fears), Wings Of Tomorrow (Europe), The Oath (KISS), Symphony Of Destruction(Megadeth), ou mesmo Aces High dos Iron Maiden, fizeram com que estas músicas ganhassem nova vida, e que voltassem a reentrar na discografia caseira dos fãs do metal.

Poderá ser um álbum que trará alguma discussão no seio dos fãs, pois sabemos que existem nas redes sociais alguns movimentos e opiniões contra as bandas que optam por tocar covers. No entanto, e após ouvirmos este álbum, queremos acreditar que estamos na presença de um excelente trabalho, de toque requintado, onde o virtuosismo dos músicos dos ARCH ENEMY é notório, levando alguns dos temas a viajarem do passado até às sonoridades do presente… quem nunca questionou-se, ao ouvir determinadas músicas de outras décadas, de como ficaria esse tema, se fosse criado e tocado nos dias de hoje?!

Segundo Amott, e antecipando talvez a resposta aos fãs menos tolerantes, “a filosofia e o conteúdo da banda não alterou muito desde a sua formação” … “continuamos a criar um heavy metal intenso, com vozes extremas e agressivas, e muita melodia nas guitarras”.

Amott afirma ainda que os covers compilados no álbum “Covered in Blood” são temas que a banda já costumava apresentar ao vivo, e que para os fãs não deverá ser novidade tê-los todos juntos, num só trabalho.

Arch Enemy 04/2017

Deixamos aqui o tema Shout (Tears for Fears)

https://youtu.be/gzFI_C1nBTo