PAU FIGUERES TRIO, o flamenco em tons de jazz que encantam os amantes da guitarra

Na próxima sexta-feira, a Guitarscream irá dar destaque à guitarra. Desta vez não será um concerto de música alternativa, será sim um concerto onde é o som da guitarra flamenca que irá comandar as hostes. No dia 2 de novembro (próxima sexta-feira), às 21h30, o Centro de Artes de Águeda recebe novo concerto do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo. Desta vez, o convidado é o exímio guitarrista catalão Pau Figueres, que se apresenta em trio. Os bilhetes já estão à venda. 

O guitarrista Pau Figueres, que chega a Portugal numa aliança do OuTonalidades com a Fira Mediterrània (Catalunha), concentra num único instrumento as várias tradições guitarristas de onde ele vem. O jazz, o flamenco, as músicas clássica e contemporânea e outros sons da atualidade são misturados numa sonoridade única, resultando numa forma de tocar que está fora da categorização atual do género. Profundamente influenciado e nutrido por figuras como Paco de Lucía ou Pat Metheny, na sua música encontramos elementos heterogéneos juntos de forma intuitiva, como resultado da sua extensa experiência musical e de uma vida ligada à guitarra.

Os bilhetes para o concerto de Pau Figueres estão à venda no CAA, no Espaço d’Orfeu e através da bilheteira online. Depois de Pau Figueres Trio, Águeda irá ainda acolher mais uma proposta musical do país vizinho.