BROKEN WITT REBELS, quando o Rock é bem tocado |Reportagem|

A Guitarscream, mais precisamente o nosso fotojornalista Helder Martins, esteve presente no concerto/digressão de BROKEN WITT REBELS, e da banda REEF, na magnífica sala STROM, em Munique (Alemanha), a 14 de Outubro.

A banda BROKEN WITT REBELS é constituída por Danny Core (vocalista) James Tranter (guitarra), Davis (baixo) e James Dudley (bateria), sendo que este conjunto de músicos, com aspecto muito limpo e asseado, respiram o tradicional Rock que nos habituamos a importar das terras de sua majestade (UK). Oriundos de Birmingham, cidade conhecida por ser um nicho de grandes músicos que integram grandes bandas mundiais, estes elementos apresentam temas com fortes influências do blues, soul americano, e as guitarradas típicas do Rock dos anos 80. Para além disto, o Danny com a sua voz “arranhada”, colada ao timbre do vocalista dos Kings of Leon, sendo extremamente melodiosa, dá aos temas os verdadeiros sentimentos que as letras querem transmitir. Consideramos que esta banda consegue transmitir a sua mensagem, porque Danny vive e respira os temas que compõe o reportório da banda.

Os eventos nacionais realmente têm de retirar os bons exemplos daquilo que se faz lá fora, em especial na Alemanha, pois todos eles começam à hora exacta, não havendo um único minuto de tolerância. Este facto permite que os fãs das bandas consigam estar presentes nas salas, e encherem as mesmas, e que no dia seguinte estejam presentes nos seus empregos.

A banda apresentou-se muito entusiasmada por estar perante o público alemão. A elegância e simpatia pautaram a sua actuação, típico da boa educação ao bom estilo inglês. Musicalmente todos estão bem esclarecidos naquilo que querem da música, em especial daquilo que querem criar para a história do Rock.

Acreditamos ser uma banda em franco crescimento e que dentro em breve estará na ribalta.