HOCHIMINH, a força do metal que vem do Baixo Alentejo

HOCHIMINH é uma das bandas nacionais que a GS tem um carinho especial, e foi uma das primeiras bandas de metal a atuar em Vagos, à cerca de 15 anos, dando origem aos primeiros passos para o aparecimento, do que é hoje considerada por muitos, a capital nacional do Metal.

Na altura a banda HOCHIMINH era desconhecida, e lembro-me em conversa de café, que seria uma belíssima aposta, para animar as hostes daquela edição do Festival VagosFm, e que seria uma das bandas nacionais com mais potencialidade e vitalidade…

A banda é caracterizada pelo som típico do Metal Industrial, e caso a apresentação ficasse por aqui, estaríamos na presença de mais uma banda.

Mas não podemos traduzir esta banda em algo tão simples e vulgar. HOCHIMINH é uma super banda de metal industrial, onde a quantidade de energia que implementam na execução dos seus temas em cima do palco, chega mesmo a assustar. É uma banda com actuações explosivas, com temas que roçam a perfeição no que toca ao Metal industrial. Skatro, vocalista da banda é o resultado das equações mais perfeitas da física, onde a sua energia é igual à sua massa, vezes a velocidade da luz ao quadrado com que decorre a sua actuação. Os temas que criam e apresentam pelos palcos deste País, contrariam os velhas “lendas e ditados” em que afirmam que o Alentejano é lento e preguiçoso. Esta banda Alentejana é das mais empolgantes do Metal Nacional, com qualidade para se apresentarem nos palcos e públicos mais exigentes.

Perante o anteriormente enunciado, a GS convida todos os fãs do bom metal, a estarem presentes na apresentação do seu novo EP “ASHES” , editado numa parceria entre a Raising Legends Records e a raging planet.

A primeira apresentação será no dia 28 de Setembro na Casa da Cultura em Beja. A entrada é gratuita. 

Deixamos aqui o vídeo do tema Alive