BEYOND THE BLACK, o metal sinfónico de uma nova geração

Beyond The Black é uma banda alemã de power metal/metal sinfónico formada em 2014 em MannheimSeu álbum de estreia Songs of Love and Death, tornou-se popular imediatamente após o lançamento, e entrou nos tops de música nacional alemã e austríaca.

A banda foi formada em 2014 na cidade de Mannheim, na Alemanha, e neste momento é constituída pelos seguintes elementos:

Jennifer Haben (Voz)
Stefan Herkenhoff (Baixo)
Chris Hermsdörfer (Guitarra)
Tobias Lodes (Guitarra)
Jonas Roßner (Teclado)
Kai Tschierschky (Bateria)

 

A banda encontra-se neste momento numa tour pelas principais salas alemãs, com a sua digressão para a apresentação do seu novíssimo álbum “Heart of the Hurricane”, e conta com a participação da banda FOLLOW THE CIPHER, participando activamente em alguns temas da banda Beyond the Black.

O concerto terá na sua primeira parte, e de forma a aquecer as hostes, a banda SERENITY, também esta de metal sinfónico.

A banda Beyond the Black reencarna o espírito do bom metal que se faz na Europa Central, neste caso na Alemanha. Melodia, temas fortes com refrões “orelhudos”, a voz magnífica de  Jennifer Haben, brindada com os backing vocals dos restantes músicos, fazem deste último álbum um magnifico trabalho da banda, e que estamos a crer ir atingir os tops europeus do género. Realçamos ainda o cuidado por parte dos guitarristas em não debitar notas musicais sem sentido, apresentando melodiosos solos de guitarras ao longo dos temas.

A Guitarscream conta estar presente na apresentação deste álbum, em Munique.