Relembrando VICENT PAUL ABBOTT

Vicent Paul Abbott, mais conhecido por Vinnie Paul, nasceu no dia 11 de Março de 1964 em Dallas, Texas. Filho de Carolina Abbott e Jerry Abbott, produtor de música country.

Foi considerado pelo site da Loudwire o 19º lugar na lista dos 50 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos. Também apareceu na lista dos melhores bateristas da atualidade na MusicRadar.

Em 1981, Vinnie Paul e o seu irmão Dimebag Darrell fundaram a mítica banda Pantera. Os restantes elementos da banda eram,Rex Brown (baixo), Terry Glaze (guitarra) e Donnie Hart (vocalista). Após a saída de Donnie, Terry assumiu os vocais e com esta formação editaram 3 álbuns. Em 1988, os irmãos viram em Phil Anselmo o rosto de Pantera, entrando para substituir Terry. Após o fim de Pantera, em 2001, Vinnie e Dimebag Darrell continuaram a trabalhar juntos num projecto intitulado Rebel Meets Rebel.

Surge em 2003, o projeto que mudou por completo a vida dos irmãos Abbott. Damageplan tornou-se trágico para o irmão de Vinnie. Em fevereiro de 2004 a banda tinha lançado o álbum “New Found Power” e no final desse mesmo ano, numa digressão de promoção do álbum, Dimebag Darrell é assassinado em pleno palco. Algumas notícias relatavam um mal entendido entre Phil Anselmo, acusando-o de ter sido responsável pela morte de seu irmão e que tão cedo não voltariam a falar. Vinnie noticiou que Damageplan seria o seu último projeto.

Após alguma insistência do guitarrista Zakk Wylde, Vinnie é convidado para integrar na banda, Hellyeah, que esteve desde o início da sua formação, 2006, até ao dia em que as luzes se apagaram para o mítico baterista, 22 de Junho de 2018.

R.I.P