LYRIA uma espécie de “Nightwish” oriunda do Brasil

Considerada uma das mais importantes bandas de metal do cenário independente nacional, os Lyria lançaram recentemente o álbum “Immersion“, que marca uma nova fase na sua carreira. Segundo disco da carreira, composta por 11 faixas, abordando temas como autismo, ansiedade e depressão. O trabalho sucede o bem-sucedido “Catharsis” (2014), que levou a banda a conquistar fãs em diversas partes do mundo. “Immersion” já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

“O álbum mantém a mesma temática do ‘Catharsis‘, sendo uma espécie de continuação mais madura e mais densa do primeiro disco. As músicas deste trabalho contemplam diferentes influências, desde o folk, o metal tradicional e até o lírico”, afirmou Aline Happ, vocalista dos Lyria.

Muito mais do que mera imersão na decisão de fazer música independente, o trabalho atual consolida o crescimento de um projeto que supera os 60 mil fãs no Facebook e ganhou vida graças à uma campanha de crowdfunding.

Os elementos actuais da banda são:

  • Aline Happ (vocalista)
  • Rob Wolf (guitarra)
  • Thiago Zig (baixo)
  • Thiago Mateu (bateria)

O disco foi produzido, mixado e masterizado por Celo Oliveira, no Kolera Home Studio. Todas as faixas foram escritas por Aline Happ, Rod Wolf e Thiago Zig e todas as letras por Aline Happ e Patrick Happ, exceto “Let me be me”, apenas por Aline Happ. A arte de capa e o design ficou a cargo de Aline Happ. Fotos por Roberta Guido, exceto foto da capa por Patrick Happ e foto da contracapa por Aline Happ.

Tracklist “Immersion

  1. Follow The Music
  2. Get What You Want
  3. Let Me Be Me
  4. The Rain
  5. Give You Just a Minute
  6. Best Of Me
  7. Last Forever
  8. Hard To Believe
  9. Something Is Rotten
  10. Ashes Of My Fear
  11. Run To You