AUGUSTO PEIXOTO | O tradutor de sonhos … A arte, o metal, e um homem sonhador!

Augusto Peixoto (Irondoom Design) tem 47 anos, vive no Porto, e é baterista da banda H.O.S.T… Se o artigo ficasse por aqui, admitíamos que não estávamos perante algo interessante de ser lido. No entanto Augusto Peixoto é muito mais do que isto. É a criação em pessoa, é o tradutor de sonhos, é o escritor dos sentimentos mais escondidos da humanidade. O seu pincel e a sua tela são um simples computador. A inspiração é fruto da beleza da sua mente, a pureza escondida no seu coração, e a força de uma alma revoltada pela insignificância em que o Homem se tornou.

Augusto admite que viver no Porto, é a cidade ideal para qualquer amante de arte se inspirar. Nela contempla o mistério e a melancolia, bem como a vivacidade e alegria, aspectos estes que se vão reflectir no seu trabalho. Como músico (baterista nos H.O.S.T), e como artista gráfico, vive bem com ele próprio, mesmo quando está em processo criativo.

A GS contemplou os trabalhos que este artista publicou na internet, e admitimos que fomos invadidos por uma série de sentimentos e sensações distintas. Trabalhos esses que nos levam a questionar, até onde vai a imaginação do Homem. Alguns desses trabalhos são dignos das galerias mais conceituadas do universo. São dignos de estarem em casa de todos nós, naquela capa do CD, da banda que tanto admiramos.

A sua imaginação e poder criativo já foi requisitado por várias bandas, que acabaram por marcar e dar seguimento à mensagem que os músicos queriam transmitir.

Algo que nos assusta, mas que nos fascina também, é o facto de ele próprio admitir que ao apreciarem a sua Arte, estão a apreciar também o seu mundo e a sua mente, isto porque as suas criações têm como princípios, a sua essência, o seu ser e o seu saber.

Augusto é um fã da cultura, do metal e não só, e admira artistas de várias áreas, e de estilos diversos, tais como: TRAVIS SMITH | JERRY UELSMANN | DAVE MCKEAN | MISHA GORDIN | GYULA HAVANKSÁK | IRON MAIDEN | CORONER | CANDLEMASS | OPETH… Acreditamos que alguns destes artistas o acompanham aquando do processo criativo.

Este artista tem dois livros auto-editados: Welcome To The Art Of Dreams (2014) UnderCovers (2014)

Portfolio completo:
https://www.deviantart.com/irondoomdesign/gallery/

Página de Arte FaceBook:
https://www.facebook.com/IrondoomDesign.Art/

Deixamos aqui alguns dos seus trabalhos e os contatos da internet, onde poderão interagir com o artista. Aconselhamos vivamente a admirarem o trabalho de um “simples homem”…