A realidade do “Metaleiro” Português com novo livro de DICO

Eduardo José Almeida, é o autor do livro “Emigrantes, Imigrantes — Experiências De Vida No Universo Metálico Português”, onde apresenta a vida do músico português de metal, em território nacional, e no resto do mundo. Traz ao seu leitor, um levantamento rigoroso dos anos de 1989 a 2018, entrevistando inúmeros músicos,  produtores, jornalistas, entre outros intervenientes no mundo do metal que, a dado momento, decidiram viver e trabalhar noutro país, desenvolvendo carreira na música e em outras actividades.
Congratulamos o autor, ao apresentar este trabalho, onde consideramos ser de máxima importância compreender os bastidores daquilo que é ainda hoje, uma actividade remunerada de forma “muito amadora” , em território nacional.
Compreendendo o passado, com o trabalho deste autor, poderemos compreender o presente, e preparar um futuro melhor.
Não queremos desenvolver qualquer resumo acerca do livro, até porque ainda não o lemos. Apenas aconselhamos a todos os que gostam do Metal, e em especial de música em geral, a aderirem à pré-venda deste trabalho. Acreditamos que esta é uma realidade nacional, transversal a diversas actividades culturais… iremos também ler e refletir com este livro.
Deixamos aqui o link do facebook do autor, de forma a contactarem o mesmo e obterem mais informação: EDUARDO JOSÉ ALMEIDA
A GS congratula este autor nacional pelo seu trabalho em prol da música nacional.