[UNDERGROUND’S VOICE] entrevista a NAPALM DEATH

A Underground’s Voice foi convidada pela Century Media a gravar uma entrevista com os lendários Napalm Death, no hotel onde estavam hospedados. 
UNDERGROUND’S VOICE, com Christophe Correia entrevista então NAPALM DEATH, trazendo a todos os fãs do metal, mais um precioso trabalho, que poderá vir a fazer parte da história do metal em Portugal, no baú das entrevistas a bandas míticas.
BREVE BIOGRAFIA:
Napalm Death é uma banda de metal extremo da Inglaterra, formada no ano de 1981 por Nicholas Bullen e Miles Ratledge no vilarejo de Meriden, próximo a cidade de Birmingham. Não há nenhum  membro actual da formação original da banda, e que atualmente consiste no vocalista  Mark “Barney” Greenway, no baixista Shane Embury, no guitarrista Mitch Harris e no baterista Danny Herrera. Vários atuais e antigos integrantes dos Napalm Death formaram outras bandas e projetos paralelos como Carcass, Godflesh, Cathedral, Scorn, Lock Up, Jesu e Venomous Concept.
O grupo é considerado pioneiro dos gêneros musicais grindcore e death metal, apesar de terem iniciado a carreira tocando hardcore punk. O estilo do Napalm Death inclui guitarras muito distorcidas, blast beats, ritmo extremamente rápido, vocal gutural, canções de curta duração e letras com temáticas sociais e políticas.
O álbum de estreia da banda, Scum (1987), tornou-se muito influente sobre a cena do metal extremo, sendo listado entre os “50 melhores álbuns britânicos da história” pela revista Kerrang! em 2005. Os Napalm Death lançou até hoje 16 álbuns de estúdio e está, segundo Nielsen SoundScan, entre as sete bandas de death metal que mais venderam álbuns nos Estados Unidos.