[Nacional] DECAPITATED cancelado no MOITA METAL FEST2018

A organização do festival Moita Metal Fest 2018 acabou de anunciar o cancelamento do concerto dos DECAPITATED, na edição do próximo ano.
Os quatro membros da banda de death metal polaca DECAPITATED, estão a ser acusados ​​de violar uma mulher na casa de banho do autocarro da digressão, depois do concerto de 31 de Agosto em Spokane, Washington.
Segundo fontes judiciais americanas, a suposta vítima e uma amiga disseram à polícia de Spokane, que foram convidados pelos membros dos DECAPITATED a ir tomar “uns copos” no autocarro da digressão, após o concerto no The Pin.
Uma das duas mulheres “descreveu estar bastante feliz por ter sido convidada pela banda”. No entanto, um dos membros da banda “começou a tocar nos seus peitos”, dizem os documentos do tribunal.
“Mais tarde ele foi identificado como o baterista, Michal Lysejko”. A mesma mulher “ficou desconfortável e disse que os membros da banda começaram a falar uns com os outros em polaco”, dizem os documentos do tribunal. “Ela descreveu que o ” ambiente ” no autocarro mudou, e um dos membros começou a olhar para elas como se elas fossem  presas”.
A mulher afirma que foi violada por todos os elementos da banda, na casa de banho.
A violação foi relatada quando a mulher recebeu um telefonema de uma amiga. A suposta vítima foi levada a um hospital para exames de identificação de agressão sexual.
O guitarrista Waclaw Kieltyka disse aos detetives que viu Piotrowski e o baixista Hubert Wiecek envolvidos em atos sexuais com a mulher no banheiro.
Piotrowski “admitiu que havia uma festa no autocarro e as mulheres estavam presentes. Ele então pediu um advogado e um tradutor, recusando-se a fazer outras declarações”, dizem os documentos do tribunal.
Wiecek admitiu que as mulheres estavam no autocarro, mas disse que “sentou-se no sofá e não viu o que estava a acontecer”, segundo fontes judiciais. Ele também disse que ninguém foi forçado a entrar no autocarro. Ele disse que não se lembrava do que aconteceu”.
Kieltyka concordou em ceder uma amostra de  DNA, como prova, enquanto Piotrowski e Wiecek recusaram-se a dar amostras de DNA.
Os membros da banda DECAPITATED foram presos no sábado, após o concerto no The Observatory, em Santa Ana, Califórnia. Eles estão na prisão do condado de Los Angeles esperando extradição para Spokane.
Devido aos factos descritos anteriormente, a banda resolveu cancelar a digressão em que se encontrava.