WALLACE OLIVEIRA…do metal à Guitarra Portuguesa

A GuitarScream tem este espaço para realçar os sons da Guitarra eléctrica, no entanto sentiu necessidade de elaborar este artigo, devido à enorme qualidade que este músico tem. A GS irá tentar entrar em contato com este guitarrista, afim de obter uma biografia mais completa, e até conseguir saber mais acerca da realidade do metal, na vida do Wallace. De qualquer maneira, e devido ao seu passado e à sua qualidade, achámos que era merecedor da nossa atenção. Ouçam algumas músicas deste guitarrista, e consultem as redes sociais, afim de conhecerem e poderem acompanhar a carreira deste músico de eleição.  Quem sabe se a guitarra portuguesa não irá ser incluída no metal, sendo mesmo responsável pela criação de um novo estilo de metal…deixamos aqui a sugestão!

   Wallace Oliveira, é um amante de música desde os 7 anos, formou-se em guitarra clássica e popular. Ingressou rapidamente em vários projetos e grupos folclóricos tradicionais oficiais como o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo que acompanhou durante um mês de espectáculos em Portugal. Em paralelo, foi desenvolvendo a sua própria sonoridade eletrica tocando em vários projectos de Metal durante 8 anos.

Foi em 2014 que Wallace descobriu o estudo da guitarra Portuguesa e apaixonou-se pelo instrumento, acompanhando fadista conceituados como Jorge Fernando e Fábia Rebordão. Em 10 de Junho de 2016, Wallace foi condecorado pela casa Luso-Brasileira do Estado de São Paulo em função das suas contribuições junto da comunidade Portuguesa e no desenvolvimento das relações entre Portugal e Brasil.
Ao longo do tempo, Wallace Oliveira foi criando um nome de respeito nas plataformas digitais através do seu canal de Youtube atingindo mais de 1 Milhão de visualizações.