ROCK perde fãs para o Hip Hop,e R&B

O estudo foi feito pela revista Forbes, umas das mais credenciadas do Mundo.

Apesar do Rock não estar morto, já não é o género de música mais popular nos EUA – O hip-hop / R & B são agora os estilos musicais com mais fãs nos EUA.

A Forbes  avaliou quais as músicas e álbuns que estão a apresentar performances mais elevadas no mercado – e descobriram que o hip-hop / R & B é responsável por 25,1% de todo o consumo de música nos EUA, com o rock a descer para 23%.

É a primeira vez que a música rock caiu do primeiro lugar desde que se começou a examinar as tendências da música em todo o país, em 1991. O Rock era o grande vencedor nas análises desde à 26 anos, mantendo sempre o primeiro lugar nas preferências do público americano.

No entanto, o rock é o vencedor quando se trata de vendas de álbuns, ganhando 40% do mercado. Mas essa figura vem com uma ressalva em que o número total de álbuns comprados a cada ano está a diminuir.

A pesquisa de Nielsen Music mostra que o hip-hop / R & B é quase tão popular como o rock e a música pop combinados, com 29% de todas as transmissões de serviços como Spotify e Apple Music com artistas de hip-hop / R & B.

No ano passado, um estudo realizado pela Business Insider descobriu que os jovens americanos pagavam mais pela música do que seus pais, o que parecia desafiar a percepção de que os jovens tendem a não pagar pela música.

Deixe uma resposta